Pesquisar neste blog

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Ser preto é um absurdo!


Em pleno século 21, pode-se perceber que  ainda há racismo em vários tipos de esportes; entre eles, o futebol. Já foram presenciadas diversas cenas de preconceito contra pessoas de pele negra como a história vivida pelo jogador de futebol Daniel Alves, que durante uma partida de futebol, enquanto cobrar um escanteio, uma banana foi atirada em campo.

E ainda existe o questionamento: "Existe preconceito racial?" Com os dados apresentados no Brasil, esse questionamento se torna hipócrita. Segundo a revista brasileira Trip, dos homicídios ocorridos em 2011 no país, mais da metade eram jovens de pele negra, 71,5%; e 93%, eram homens negros.

Conclui-se que o racismo é real e não é enrustido, pois é exibido em diversos lugares, de diversas formas. Não é só os brasileiros, todo o mundo deve se conscientizar e perceber que o tom da pele não torna ninguém melhor ou diferente nas suas capacidades físicas e intelectuais.
Luana Aparecida Meira Gomes-  turma 902.

Escola Estadual São Judas Tadeu - Ribeirão das Neves (MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor rima com dor

  Amor, Um sentimento difícil de se lidar Que rima com dor que não dá pra se livrar Aquele sentimento difícil de se esquecer Que vem sem avi...