Pesquisar neste blog

segunda-feira, 29 de abril de 2013

UM SEGREDO NÃO SE CONTA PRA NINGUÉM

AMIGAS PRA SEMPRE




Alessandra era uma menina simples, educada e feliz. Um dia, por ironia do destino, ela perdeu a magia de criança e se tornou uma mulher, ou pelos menos imaginou que se tornara mulher: um filete vermelho escorria de dentro de si. A menina trocou a boneca pela maquiagem, trocou a maria-chiquinha pela chapinha no cabelo, trocou o parque pelo shopping, sem falar nas amigas verdadeira que a amava. Alessandra despiu-se da feliz infância, mas ela mesma não conseguia entender o porquê surgira uma nova Alessandra.

O tempo passava. Na escola a menina se dava mal nos estudos. As saídas, sem avisar aos pais, tornaram-se mais freqüentes. "Esta menina está terrível". Assim dizia os pais da garota. Porém,  as amigas verdadeiras de Alessandra nunca desistiram da amizade dela e continuaram legais com a menina. Até que certo dia elas perceberam que Alessandra estava muito triste. Por isso, resolveram perguntá-la o que havia acontecido. A moça disse a elas que não havia ocorrido nada. Porém, havia no íntimo de Alessandra as perguntas que a sufocavam: por que tinha que ser assim? Por que eu não fui eu mesma? E assim a garota passou o resto dia a se questionar. Ela queria continuar amiga de todas as pessoas; queria voltar a ser uma boa aluna; ser uma pessoa de família, bem educada. Para a moça, a felicidade é o bem mais importante que o ser humano pode desejar. Então ela se questionava a respeito da fórmula da felicidade. 


Alessandra decidiu procurar ajuda espiritual. Passou por varias religiões, mas não encontrou a felicidade. Naqueles grupos prevaleciam a fofoca e a confusão espiritual. 


Certo dia, as amigas verdadeiras de Alessandra foram a casa desta oferecer-lhe a ajuda, novamente. Porém a menina brigou com todas e foi para o quarto. As meninas insistiram. Queriam saber o real motivo da inquietação e da infelicidade revelada nas lágrimas constantes da amiga. Após as verdadeiras amigas insistirem, Alessandra abriu-lhes a porta. Elas passaram o dia inteiro trancadas ao quarto com Alessandra. Essa, aos poucos se acalmou e contou tudo às amigas verdadeiras. As meninas ouviram atentamente as reclamações da amiga e se dispuseram a ajudá-la, pois sabiam que o que aconteceu a essa moça poderá acorrer a qualquer pessoa.

As amigas verdadeiras foram embora. Alessandra já estava restabelecida devido as palavras de conforto ouvidas das verdadeiras amigas. O melhor de tudo é que menina voltou a ser feliz e a ter o mesmo espírito alegre que havia se manifestado na infância; melhorou-se nos estudos e voltou a praticar a boa educação que lhe era peculiar. A respeito do conteúdo da conversa e qual refere-se aos problemas da Alessandra, ninguém sabe, a não ser as verdadeiras amigas, porque as verdadeiras amigas não revelam a ninguém os segredos que lhes são confidenciados.

Thaís Fernanda – 7ª série - 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSAMENTO DE ADOLESCENTE

Quando crescer, O que vou ser? Na faculdade, o que prestar? Quanto irei ganhar? Como tudo na vida gira entorno do dinheiro; Que tal ser enge...