Pesquisar neste blog

terça-feira, 30 de abril de 2013

Verde, amarelo e negro



Neste mundo tão racista,
Eu não posso opinar.
Minha cor fala mais alto
Do que meu dom de pensar.

Já deixei meu sonho de lado,
Por não poder o realizar.
Nesse mundo tão desigual,
Há quem me trata como animal.

Eu pensei que no futuro
As coisas poderiam mudar.
Pensei que a cor
Não pudesse falar.

Tenho capacidade,
Mas não me deixam mostrar.
Acham que a minha cor,
Alguma coisa vai sujar.

Não entendo este povo
E que triste isto me dá.
Alguns me julgam pela cor
E outros só querem zombar.
O saci também é negro
E vive a pular.
Nesse mundo de tristeza,
Como ele, o preconceito eu quero driblar.

Não sou tão forte
E nem muito fraco,
Mas vivo sonhando acordado;
Tenho falta dos meus sonhos reais
Aqueles que não puderam ser realizados.

Raquel Fabiana Alves Lino - Ensino Médio - 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor rima com dor

  Amor, Um sentimento difícil de se lidar Que rima com dor que não dá pra se livrar Aquele sentimento difícil de se esquecer Que vem sem avi...