Pesquisar neste blog

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

A discriminação de raça


O preconceito racial faz parte da história mundial. Ela é triste e tão real; mas não era para ser assim! Hoje, escuta-se essa palavra e fala-se: “isso é uma coisa do passado". É aí que se está enganado. Já se passou tanto tempo e as pessoas continuam julgando a pele negra. Têm-se acontecido várias discriminações, discussões, mas nada é feito para melhorar isso.

O que a cor da pele faz sentido nisso tudo?  Todos são iguais. A cor da pele já não faz sentido econômico. Econômico? Sim, claro. Alguns tempos atrás, todos os negros eram escravos. Dói falar nisso para quem tem "coração". É preciso não ver a cor da pele sem discriminação. O governo descarta um negro quando esse precisa de um plano de saúde para tratar de uma deficiência, de uma doença, etc. Dói sim falar sobre a escravidão e sobre o que os negros passaram, pois aquilo não era humano.

Hoje em dia, pode-se mudar isso fazendo protesto, campanha publicitária. É necessário discutir com a sociedade esse assunto. Mas onde atacar? Qual é o ponto principal? Será que servirá para ao menos reduzir a discriminação nas ruas, no trabalho?

Erica Jennifer da Silva Marquês - turma 901.

Escola Estadual São Judas Tadeu - Ribeirão das Neves (MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor rima com dor

  Amor, Um sentimento difícil de se lidar Que rima com dor que não dá pra se livrar Aquele sentimento difícil de se esquecer Que vem sem avi...