Pesquisar neste blog

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Conversa de pai para filho


Conversa de pai para filho


Era domingo. Mamãe e papai conversavam na sala de jantar. Eles falavam sobre mim. Diziam que eu estava crescendo rapidamente e que era preciso tomar umas providências ao meu respeito, tais como conversar sobre sexo, namoro e, principalmente, DST – doença sexualmente transmissível. Eu fiquei no meu quarto a escutar a conversa.
Eu pensei que eles estavam com vergonha de falar sobre isso comigo e fiquei imaginando. “será que é por causa de que eu era menina e só tinha doze anos e não estava na hora deles conversar comigo?” Eu fui crescendo, crescendo. Um dia mamãe me chamou, com meu pai, e todos nós conversamos. Foi mamãe que tocou no assunto primeiro. Eles me explicaram tudo sobre namoro, sexo e DST.
Os dias passaram e quando eu ia pra a escola ela falou:
 - Filha, toma cuidado porque o mundo de hoje não dá para acreditar em mais ninguém.
Ela vivia me falando isso. Eu até decorei a frase que ela falava todo dia comigo.
Agora, eu sou grande e tenho uma filha. Eu falo para ela as mesmas coisas que meus pais falavam para mim.

Elisa Berto Dias. 7º ano. 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor rima com dor

  Amor, Um sentimento difícil de se lidar Que rima com dor que não dá pra se livrar Aquele sentimento difícil de se esquecer Que vem sem avi...