Pesquisar neste blog

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Pais e filhos conversando sobre DST

-->
Pais e filhos

Era domingo, mamãe e papai conversavam na sala de jantar sobre mim. Diziam que eu estava crescendo rapidamente e que era preciso tomar algumas providências ao meu respeito tais como conversar sobre sexo, namoro e, principalmente, sobre DST – doença sexualmente transmissível.
Eu fique no meu quarto a escutar a conversa e pensei muito a meu respeito, já que eu era menina. Eu achei que eles estavam com vergonha de falar sobre isso comigo. Então, fui à sala de jantar. Quando cheguei lá, eles mudaram de assunto. Creio que ficaram com vergonha. Então, resolvi falar sobre namoro e eles ficaram ainda mais envergonhados. Eu disse que ainda era nova e não iria namorar. Em seguida, comecei a falar sobre sexo. Eles ficaram muito envergonhados. Eu disse a eles que não iria fazer isso. Nem pensava em sexo e que, se mais tarde, viesse a fazer isso, eu usaria preservativos. Eles não me disseram nada. Então, eu sai da sala de jantar e fui para meu quarto.
Papai e mamãe começaram a conversar entre si.
  - Acho que não vamos falar sobre isso com ela. Disse meu pai.
Riram-se. Eu estava escutando tudo. Fiquei feliz em dizer o que eu pensava e, mais ainda, por saber que eles confiavam em mim.
Ana Carolina Gomes. 7º ano. 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor rima com dor

  Amor, Um sentimento difícil de se lidar Que rima com dor que não dá pra se livrar Aquele sentimento difícil de se esquecer Que vem sem avi...