Pesquisar neste blog

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Ensinando-me a crescer

-->
Ensinando-me a crescer
Era domingo, mamãe e papai conversavam na sala de jantar sobre mim. Diziam que eu estava crescendo rapidamente e que era preciso tomar algumas providências ao meu respeito tais como conversar sobre sexo, namoro e, principalmente, sobre DST – doença sexualmente transmissível. Eu fique no meu quarto a escutar a conversa.
Papai Gilberto falou com mamãe que estava preocupado, pois eu não ia demorar a começar a namorar. Ele disse que não estava gostando de eu crescer tão depressa. Eu o escutei falando que era para minha mãe conversar comigo sobre menstruarão, pois eu estava crescendo e, a qualquer hora, virava mocinha.
No outro dia, eles me falaram sobre doença sexualmente transmissível e que quando eu fosse ter minha primeira relação, eu deveria saber me prevenir para não pegar doenças e nem me engravidar. Se isso acontecesse, eu não poderia curtir minha vida. Eles também falaram sobre quem eu devo namorar e até onde eu posso deixar rolar. Minha mãe falou sobre que quando eu me menstruar é para eu não ficar com vergonha, pois eu estou me tornando moça.
Isso é tudo que eu ouvir. Papai e mamãe falaram comigo sobre o que eu precisava ouvir. Foi uma lição de vida. O conselho que dou a você é que escute o seus pais.
Thayná Martins Nunes Leal. 7º ano. 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor rima com dor

  Amor, Um sentimento difícil de se lidar Que rima com dor que não dá pra se livrar Aquele sentimento difícil de se esquecer Que vem sem avi...