Pesquisar neste blog

segunda-feira, 6 de maio de 2013

O menino que sabia ouvir tudo

-->
O menino que sabia ouvir tudo

Era domingo, mamãe e papai conversavam na sala de jantar sobre mim. Diziam que eu estava crescendo rapidamente e que era preciso tomar algumas providências ao meu respeito tais como conversar sobre sexo, namoro e, principalmente, sobre DST – doença sexualmente transmissível.

Eu fique no meu quarto a escutar a conversa. Fiquei pensando em tudo o que aquilo que meus pais conversavam. Fiquei muitas noites pensando sobre o que eles queriam conversar comigo. Eu não gostava de tocar neste assunto, pois ficava todo embaraçado. Mas era necessário saber sobre tais doenças que a vida traz para as pessoas que não se previnem.

Dias depois, meus pais foram ao meu quarto e me disseram que queriam conversar comigo. Eu, com uma expressão de assustado, falei com eles que poderiam me falar o que quisessem. Eles começaram a falar sobre AIDS. Falaram o que ela é e quais são os perigos; o que ela faz com a pessoa e muitas outras coisas. Eles também falaram muito. Eu, todo embaraçado, fiquei um pouquinho a escutar os meus pais. Eu sabia que er vergonhoso ouvi-los, mas era necessário ter conhecimento sobre isso.

Luiz Fernando Martins Freitas. 7º ano. 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amor rima com dor

  Amor, Um sentimento difícil de se lidar Que rima com dor que não dá pra se livrar Aquele sentimento difícil de se esquecer Que vem sem avi...